Postagens populares

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

De tanto sonhar esqueci de viver

Eu e o silêncio, de tanto desejar o cume das montanhas esqueci de ver o nascer das flores, o dourar dos frutos e o amadurecer das coisas.
De tanto esperar me vi envelhecer, modificada pelas coisas corriqueiras dos dias.
Hoje como alguém que acorda de um belo sonho, me vejo só, diferente do que sonhava quando criança.
Talvés mais triste, seguindo por seguir, vendo meu coração endurecer, acreditando cada vez menos no amor.
De tanto sonhar deixei de viver, em minhas fantasias era a mais feliz de todas as criaturas mas no acordar da verdade vi deteriorar meus sonhos e me pergunto como amar o amanhecer se são nas noites de sonhos e fantasias que me vejo feliz?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Amizade


É tarde e tudo ao meu redor vai findando como a luz do sol, as folhas das árvores estão fazendo sombra a própria sombra onde o vazio se esconde!


Não sei o motivo mas sinto pedaços de felicidade como gotas de chuva banhando meu corpo e quando o clima de tristeza tenta secar meu corpo e banhar meus olhos, lembro o quanto é bom ter lembranças, olhar para o passado e ter sorrisos pra reviver, fotos amareladas e gravadas em cd´s antigos que aceleram meus batimentos e levemente erguem os cantos dos lábios como um abraço arrebatador de um amigo.

É como fechar os olhos e lembrar da paz de uma tarde qualquer em outro lugar, promessas e planos pro futuro, afetos eternizados em olhares e demonstrações de carinho e só resta pensar...
Como posso ser infeliz? como posso reclamar? se Deus me deu a chance de viver o melhor que a vida tinha a me oferecer naquele momento, então se pode ver que o amor e a felicidade estão presentes mesmo quando se vê sozinha.


Aqueles que amamos estão presentes no lugar mais seguro que temos, nossos corações, onde se eternizam...


sábado, 7 de agosto de 2010

Felicidade!


É difícil não ver o quanto o mundo é subjetivo!

A forma de ver a vida e as pessoas é o que faz toda a diferença entre felicidade e tristeza, união e solidão, liberdade e prisão (prisão vai além da prisão física, é mental, a liberdade deve acontecer primeiro em seu coração e sua mente a física é só a transparência do que se é).

Posso dizer então que as águas claras de Bonito abriram meus olhos pra felicidade, não aquela euforica e momentânea que idealiza a perfeição mas aquela em que se reconhece como perfeito até os defeitos e aceita a condição humana, o finito a partir de então sente a necessidade de viver e fazer mais do que o básico e habitual, de lutar por cada segundo de felicidade e alegria aproveitando cada momento com quem se ama, valorizando cada pedaço da história que tem sido escrita.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Caminho tortuoso

E quando o céu falar... silêncio!
E o vento determina o tempo, deste lugar!
Fala, foge e canta louca garganta!

E tudo se fechou ao som da chuva que chegara,
então me deixa te dizer:
Que a estrada me leva de volta ao caminho que eu percorri pra achar aqui...

Longe de mim pude ver que o que construí foi pra ver que se controí em mim o partir...

domingo, 14 de março de 2010

Passos dispersos


É verdade!


Não sei descrever tudo que vejo, as cores, são tantas cores em formas e intensidades diferentes que meus olhos impressionam a cada instante desde que parei para observar seus poderes.

De uns momentos à cá passei a observar coisas que me motivassem diariamente a amar a vida, além dos motivos comumente conhecidos como Deus e todas as outras coisas que de certa forma desconhecemos mas insistimos em descrever, desde então as cores tem me motivado com força indescritível como o verde em uma folha nova de mangueira ou o rosa de um desenho, cores saltitantes como de um carro novo ou obscuras em folhas de livros antigos, as cores dos olhos do ser amado, as cores que brincam com o céu como se ele fosse uma lousa e devesse ser pincelada por formas em diferentes tons e transformações, no azul celeste em alguns momentos todas as cores destorcem os contornos intransponíveis que as coisas tem então o ser com pincel não pode sair da margem? engraçado dizem que o verdadeiro filósofo é aquele que não se acostuma com o ambiente e as coisas ao redor que se impressiona como um bebê em suas descobertas, mas a se qualquer um que se questione sobre a vida...

Deve-se vendar das cores e saberá o valor que há em vê-las, poucas coisas trazem tantas sensações como as cores de maneira sutil elas movem e comovem sem serem percebidas claramente apesar de ser óbvio seu mover em cada parte da realidade.

domingo, 7 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010

Faces

FACES


Faces são facetas que alguns sabem usar...


Faceis são as faces que sabem se safar...


Dos olhos, perguntas, sentimentos, costumes e atos...


Faces não são faceis de se desfazer...


Face a face você pode ver que não são faceis de esquecer...


Mas face pode facilmente se perder em meios as


0utras faces que você pode ver...